domingo, 1 de março de 2009

Tráfego do Site

O tráfego é um fator fundamental para a criação de um site ou blog, o tráfego representa os clientes de uma empresa, os leitores querem o seu conteúdo, que sejam suas fotos, suas reviews, suas técnicas secretas ou saber sobre sua vida pessoal. Para um bom tráfego é importante manter seu conteúdo atualizado e bem organizado, você dificilmente irá fazer compras em um lugar sujo e mal arrumado, não pela segunda vez, vou tentar resumir em alguns tópicos o meu ponto de vista sobre como aumentar as visitas do seu blog, lembrando que em quanto mais lugares ele é visto, mais ele será lembrado.

Participações
Todo comentário em outro blog, concorrente ou não, é válido, a exposição de suas idéias em outro blog desperta o interesse dos leitores do mesmo assunto, sendo você expert em algum assunto, provavelmente ele irá aprofundar esse assunto em sua página.

Parcerias
Toda parceria é válida, de troca de banners, troca de favores ou simples troca de visitas, o seu blog adquire confiança através do tempo, é certo que alguns leitores serão sazonais dependendo do seu conteúdo, por isso a importância de focar somente em um conteúdo, pois serão leitores fidelizados e irão assinar o seu blog, conseguindo assim uma boa média de visitas mensal.

Afiliações
Os programas de afiliações representam o modo mais rentável que o seu blog pode ter, por isso , evite correntes em que se ganhe dinheiro em forma de pirâmides, cliques de R$ 0,001, respondendo pesquisas ou outros esquemas mirabolantes, pois assim você ganha pouco, perde muito tempo e leitores. A afiliação a um site é uma coisa séria e o comércio eletrônico é um dos mercados mais promissores.

Estatísticas
Estatísticas do seu site revelam o perfil dos visitantes, qualquer informação é util e tem de ser trabalhada, o adsense permite visualizar apenas o número de visualização dos banners, enquanto o google analytics permite uma informação mais detalhada, permite saber por exemplo, de onde seu visitante veio e se ele rejeitou sua página ou não, ou seja, você pode ter um grande número de visitas, mas tem que saber mantê-los em seu blog, aumentando assim também o tempo de permanência. É interessante analisar que certas campanhas atraem estrangeiros, mas se o seu site não estiver preparado para recebê-los, será um esforço jogado fora.

Divulgação
Toda divulgação é válida, você pode se tornar um membro ativo no yahoo respostas, stumble, bloglog, blogblogs ou qualquer coisa, basta que você analise depois o público que você esta atraindo e recebê-los melhor conforme o tempo. Cada visita que você recebe é fruto de alguma divulgação, seja ela boca a boca, cadastros em site de pesquisa ou especializados no seu assunto, por isso tente focar sua divulgação em um público alvo, para desapontar menos seus leitores.

Sites de Diretórios
O cadastro de seu site/blog em sites de diretórios é muito importante, seu site está na Internet e ninguém tem conhecimento, você tem que ter várias referências apontando para o seu site para satisfazer seus clientes e alcançar a fama, essa tarefa não é uma das mias confortáveis, mas quando você souber de onde seus leitores vieram, irá ter a certeza que valeu a pena.

Esse é um assunto complexo, porém algumas dessas dicas são fundamentais se você quer ter sucesso no seu empreendimento, tenha a certeza de que o seu esforço será como de qualquer trabalhador para fazer com que as coisas aconteçam, mas se você tiver força de vontade, tudo dará certo, boa sorte.

Um comentário:

  1. Parabens! pelo blog
    No intuito de prestar um serviço interessante a todos
    indico esse site para divulgação gratis
    banner-brasil.com

    ResponderExcluir

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para nossa página no Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...