sexta-feira, 15 de abril de 2011

Notebook Samsung Shark NP-SF310-SD1BR

Notebook mais vendido do blog no mês de Agosto/2011

Esse é um notebook com estilo único e desempenho sem igual, essa é a destemida linha Shark da Samsung, uma linha de muito sucesso aqui no Blog que ganhou destaque no mês passado (março 2011) por ser o mais vendido aqui do blog (outro modelo da linha Shark), um notebook com design marítimo, de laterais onduladas e cor marfin como a barriga de um tubarão, um dos notebooks mais bonitos e com o melhor desempenho aqui do blog.

Esse modelo novo vem equipado com o novo processador Intel® Core™ i3-370M com 2.4 GHz de velocidade, que possui dois núcleos de processamento e cada um com capacidade para até duas tarefas simultâneas, um ótimo processador para notebooks e um dos mais recentes a serem lançados, ele possui também 4 GB de memória ram DDR3, que é a memória mais recente, mais rápida e de melhor desempenho para você trabalhar com várias janelas simultânemente, ele possui também 320 Gb de HD para você armazenar todos os seus dados como fotos, vídeos e textos, um mega espaço, um mega equipamento e tudo isso em uma tela LED de 13.3" polegadas de alta definição (High Definition), que economiza 35% de energia em relação ao LCD e possui milhões de cores a mais também, sem falar que é uma ótima tela para trabalhar e ver filmes.

Ele possui ainda placa de rede com taxas de transferência de 10/100/1000 Mbps via cabo, placa de rede wireless com suporte para as bandas B/G/N, gravador de CD/DVD para a realização de backup's se necessário, leitor de cartões 4x1 (SD/SDHC/SDXC/MMC) para máquinas digitais e celulares, webcam com microfone embutido para comunicação online, Bluetooth para comunicação com celulares e outros periféricos, ele possui também a placa de vídeo NVIDIA GeForce 310M com 512MB-DDR3 de Memória Dedicada para você rodar vários jogos, conexão HDMI para transmissão de áudio vídeo em alta definição para sua TV, 3 saídas USB's 2.0 para conexão de periféricos, bateria de 6 células com autonomia média de 4 horas e máxima de 7.8 horas e ele já vem com Windows® 7 Home Premium 64bits original instalado, para chegar em sua casa pronto para o uso.


Esse é um notebook com um design elegante e ousado de uma marca que admiro bastante, pois sou fã dos produtos da Samsung, confiram as especificações completas desse modelo:
Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium 64bits
Processador: Intel® Core™ i3-370M
Tela: LED HD de 13.3" polegadas (1366 x 768) 16:9 Gloss
Gráficos: NVIDIA GeForce 310M
Memória Gráfica: 512MB gDDR3
Memória: 4GB (DDR3 / sistema 2GB + 2GB slot)
Slot de Memória: 1 x SODIMM
HD: 320 GB (5400 rpm S-ATA)
DVD: Super Multi Dual Layer (9.5mm S-ATA)
Chipset: Intel HM55
Áudio: 3W Stereo Speaker (1.5W x 2)
Webcam: Webcam com microfone embutido
Gigabit LAN: 10/100/1000 Mbps
Wireless: 802.11bg/n
Bluetooth: Bluetooth v3.0 High Speed
Leitor de cartão: 4-em-1 (SD, SDHC, SDXC, MMC)
Adaptador AC: 60W
Bateria: 6 Células
Garantia: 1 ano direto com o fabricante
Teclado: Português BR
Mouse: Touch Pad

Conexões:
VGA
HDMI
Fone
Microfone
USB 2.0
RJ45 (LAN)

Softwares Instalados
Cyberlink DVD Suite
Adobe Acrobat Reader
Easy Battery Manager
Easy Display Manger
Easy Network Manager
Easy SpeedUp Manager
Samsung Support Centre
Samsung Update Plus
Samsung Recovery Solution

Marca: Samsung
Modelo: NP-SF310-SD1BR
Cor: Marfim
Garantia: 12 Meses
Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 330 x 320 x 230 mm
Peso do Produto: 2,000 kg
Espero ter colaborado com todos, deixem comentários e façam boas compras.

Submarino

Confiram o vídeo promocional do produto:



Confiram o vídeo que criei para ele:



Confiram também outras imagens do produto:





27 comentários:

  1. Parabens pelo blog e obrigado pelo review, estou pesquisando notes e esse da Samsung me chamou bastante a atenção. Barato, bonito, com Geforce e uma ótima bateria ;D


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse note me chamou a atencção e uma curiosidade...Onde fica a bateria? É possível removê-la?

    ResponderExcluir
  3. A bateria fica no mesmo lugar que todos os outros notebooks, embaixo dele na parte traseira, e é possível removê-la sim.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  4. O teclado desse note é português? Vem com o "ç"?...estou pensando em comprar esse note...mas a msm duvida da bateria ainda permanece....através fotos e vídeos que eu visualizei na net, não consegui perceber nenhum detalhe que evidencie a retirada da bateria...apena um local meio retangular fechado com um parafuso com o nome hdd/memory....será que tem como me explicar melhor onde a bendita bateria :) está? rsrsrs
    foto o qq coisa assim....Muito obrigado e bom blog! abraços

    ResponderExcluir
  5. Olha, me desculpe viu, fiz uma outra pesquisa e realmente eu estava enganado, a bateria é interna,"como no macbook e você não tem acesso a ela", escutei isso literalmente e em inglês em uma das reviews dele no youtube, acessando o site internacional (sem ser a Brasil) da Samsung, você vê a parte traseira dele fechadinha, você tem acesso a memória, mas a traseira é fechadinha.

    Quanto ao teclado, me arriscaria a falar, pois já me senti inseguro sobre o produto, no mercado nacional você só costuma encontrar o teclado nacional (com Ç), o famoso ABNT2 e tal, mas nem dou mais certeza, raramente você encontra hoje um teclado sem Ç, só se for em uma loja muito porcaria da esquina que ainda faz importação...difícil achar essas lojas hoje em dia, informática baixou muito o preço, e as lojas que vi vendendo esse produto hoje é o Ponto Frio e outras, e la esta escrito que ele possui "Teclado: Português-BR", embora as fotos digam o contrário.

    Em todo caso, a bateria não é tão problemática, essa bateria é tecnologia nova e tem 7.8 horas de duração, mesmo com a placa de vídeo a Samsung promete não perder rendimento, as baterias hoje são inteligentes e não há problema algum trabalhar com ele na tomada, ela desliga a alimentação e faz o gerenciamento total disso tudo, uma bateria tem um duração média de 2 anos de uso...que é o tempo normal de vida de um notebook mesmo, e difícilmente alguém investe em uma bateria após 2 anos de uso, pois dificilmente ele irá durar outros 2 anos, sem falar no preço de compra e tudo mais, e por último sobre o Ç, com uma máquina dessa, você reclamar do Ç é foda...mas em lojas especializadas você ainda consegue trocar o teclado em último caso...

    Exclarecendo um pouco mais sobre Ç: Somente quando o produto é importado que ele vem com Ç, isso só acontece quando lojas normais fazem a importação de outro país (Paraguai e outros), então vendem o produto mais barato e dão uma garantia menor de 3 a 6 meses com a própria loja, a Samsung nacional só pode colocar no mercado nacional produtos com teclado brasileiro, e geralmente colocam a garantia normal de 1 ano no produto direto com a própria Samsung, então os revendedores se isentam do período de garantia.
    No site esta escrito que a garantia é de 12 meses, e grandes lojas dificilmente trabalham com produtos importados, ninguém gosta de garantia não é, então o teclado deve ser nacional.

    Espero ter explicado tudo que sei sobre o assunto e espero que aceite minhas desculpas, realmente esse é um modelo excepcional e com dificuldades de informações, sem falar que é ultra dificil de encontrá-lo...muito obrigado pela visita e volte sempre:

    Modelo Samsung SF310
    http://www.samsung.com/uk/sf310/

    Cara chato falando, mas pelos 2:00 ele fala sobre o local de acesso a memória (hardware) e sobre a bateria interna que é parecida com as do macbook
    http://www.youtube.com/watch?v=2I8EU6SiWdw

    ResponderExcluir
  6. cara, resposta bastante esclarecedora! Faço eng. Computação e nem meus professores são tão atencioso assim! huashshus parabéns pelo blog,já está adicionado aos favoritos! rsrsrsr...apesar do detalhe da bateria ou do teclado, foi o que eu achei mas completo, pois é dificil encontrar algum notebook com tudo que queremos sem pagar caro, né verdade? vlw...abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Verdade verdadeira...valeu pelo elogio, só dedicar um pouco mais de tempo que acertamos as coisas...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se esse marfim é meio amarelado ou puxado para o branco ? Porque pelas fotos me pareceu meio branco.

    ResponderExcluir
  9. Puxado para o branco, marfim é branco, é só um nome mais bonito para a cor mesmo.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  10. Me chamo Luciane e sou professora e estou a procura de um not de boa qualidade e barato e esse Samsung me chamou atenção, mas estou em dúvida entre ele e um Notebook HP Pavilion dv5-2115br c/ AMD Turion II Dual-Core P520, 4GB, 500GB, Leitor de Blu-Ray, 14.5" e Windows 7 Home Premium, que custam mais ou menos o mesmo preço no Ponto Frio. Não entendo muito de computadores e gostaria que me desse umas dicas nessa compra. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza esse modelo da Samsung é disparado o melhor, o melhor em processamento e em vídeo, pois o processador intel core i3 é bem superior ao Turion II, enquanto a placa de vídeo do notebook desse HP também é compartilhada, enquanto a placa de vídeo da Samsung é dedicada.

    O notebook da HP ao menos tem uma vantagem que justifica seu preço, ele possui um leitor de Blu-Ray, se você for utilizá-lo, será uma boa compra, caso contrário, experimente o HP G42-372 BR, ele esta saindo por R$ 1.599,00 e possui placa de vídeo dedicada como o Samsung e o mesmo processador do HP DV5-2115BR.

    Espero ter explicado as diferenças básicas entre os modelos e dado boas dicas, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse blog, e super completo. Parabéns!!
    Comprei esse note essa semana no ponto frio e pelos comentários que vejo, acredito que não vou me arrepender =D

    ResponderExcluir
  13. Também fiz uma compra no Ponto Frio essa semana, agora esperando chegar, só espero que venha tudo certinho para não haver problemas depois, creio que nao irei me arrepender do produto, me informei bastante mas ainda tinha duvidas,afinal poucos são os nots com uma placa de video Nvidia e dedicado, esse post que me esclareceu a escolha, agradeço por ter feito um review, muito bom e bem informado, parabéns pelo ótimo blog !

    ResponderExcluir
  14. O valor dele no Ponto Frio esta por R$ 1.899, acho que deve ter se arrependido de uma semana para a outra, mas informática é assim mesmo...uma caixinha de surpresas...

    ResponderExcluir
  15. Sr. Smith
    eu comprei esse note no submarino por 1428 demorou uma semana para chegar em minha casa
    gostei muito dele.
    Mas eu notei que seu HD é de 298GB não 320GB como mostra no site ou na caixa, por que?

    ResponderExcluir
  16. Isso é comum e perfeitamente explicável, isso acontece pois os fabricantes consideram 1GB = 1.000.000.000 Bytes ao invés de 1.073.741.824 Bytes que é o seu valor real, esse arredondamento é feito para baixo acontece essas perdas ilusórias de Gigabytes!

    Segue um cálculo para um HD de 320 que é o caso:

    1 Kilobyte = 1.024 Bytes
    1 Megabyte = 1.024 x 1.024 Bytes = 1.048.576 Bytes
    1 Gigabyte = 1.024 x 1.024 x 1.024 Bytes = 1.073.741.824 Bytes

    Então 1 GB tem 1.073.741.824 Bytes

    Logo 298.1 (o que você viu) x 1.073.741 (1 GB realmente) = 320GB que o HD tem de capacidade!

    Basicamente é porque 1 GB não é bem 1 GB, é um pouco mais, o mais correto de se dizer, por exemplo nesse caso, é que esse HD possui 320.000.000 bytes, tudo é uma questão de nomenclatura, política e um pouco de informática, mas não fique decepcionado não, pois você não perdeu nada, estão lá, você só vê de forma diferente.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  17. A diferença entre os modelos SF310 e SF311 seria o processador e a placa de vídeo, no SF310 você encontrará a primeira geração do i3 mais a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 310M de 512 MB, eu prefiro esse modelo, principalmente pela placa de vídeo.
    O SF311 vem equipado com a segunda geração dos processadores intel e com a placa de vídeo compartilhada intel GMA HD, o que diminui consideravelmente o desempenho dele para jogos.

    O único defeito do SF310 é seu processador mais antigo, mas é melhor o processador antigo, que não é ruim, do que ficar sem a placa de vídeo, então prefiro o SF310 ainda.

    Seguem os links dos modelos:

    Samsung Shark SF310 (Branco)
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/04/notebook-samsung-shark-np-sf310-sd1br.html

    Samsung Shark SF310 (Cinza)
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/04/notebook-samsung-shark-np-sf310-sd2br.html

    Samsung Shark SF311
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/09/notebook-samsung-shark-sf311.html

    Espero ajudar vocês cada dia +, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo Blog e por esta "cobertura" do Shark 310. Estou saindo de um Netbook (que muito me agrada pela duração da bateria) para pegar um note mais potente que tenha larga duração de bateria. Sua abordagem me convenceu para este notebook. Apenas gostaria de saber se ele tem "ç" no teclado. Poderias me informar?

    ResponderExcluir
  19. Possui a teclado de "Ç" sim, todos os modelos nacionais como esse possuem esse tipo de teclado ABNT2, é obrigatório os modelos nacionais, que também tem garantia de 12 meses, ter esse tipo de teclado, quase não se encontra modelos importados no Brasil atualmente, a informática nacional anda bem forte e competitiva.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre, indique o blog para os amigos e boas compras.

    ResponderExcluir
  20. Vlw Sr. Smith pelas dicas no blog e aux. e-mail. Saúde, paz e sucesso! Comprei este Samsung e estou satisfeito. Ney Bruno

    ResponderExcluir
  21. Precisando pode sempre contar comigo, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,

    Em relação a tela 13.3 é muito diferente de uma 14?

    ResponderExcluir
  23. Não tanto, mas sempre dá mais mobilidade um equipamento menor, pois quando colocamos ele em uma mochila não própria por exemplo, sempre queremos que ele ficasse um pouco menor, pois sempre sobre um pouco para fora.

    A diferença aproximada entre esses modelos:

    Largura: 331 - 340 = 9 mm
    Altura: 325 - 340 = 15 mm

    É pouca a diferença visual, se você trabalhar com ambos os tamanhos seguidamente, você talvez nem note a diferença a não ser que alguém lhe conte, mas na hora de transportar ele faz muita diferença por ser mais prático.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  24. Olá Sr. Smith!
    Comprei esse notebook via internet, está pra chegar, vejo que não fiz uma péssima escolha, a questão do "Ç" eu acostumo com o tempo, e a questão da bateria, não entendi muito bem, quando eu estava lendo as suas respostas, eu não posso retirar a bateria, mas sempre que ela tiver carregada, eu tiro da tomada, e deixo ela descarregar ? no caso, ela fica "viciada" se deixar muito tempo na tomada? me explique qual o procedimento direitinho.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A bateria desse modelo é interna, logo ela é impossível de se retirar facilmente como fazemos com os notebook comuns, mas isso não é um problema, pois o próprio sistema operacional trabalha com a bateria o máximo possível.

      Por exemplo, se você utilizar seu notebook potencialmente na tomada, a sua bateria poderia perder sua vida útil por desuso, mas o próprio sistema se encarrega de carregá-la e descarregá-la de tempos em tempos, uma mensagem no sistema indica "conectada, mas sem carregar", indicando que ele utiliza a bateria mesmo que conectado na tomada por longos períodos.

      Logo não é preciso ficar retirando o notebook da tomada para estabelecer um padrão de carga, e muito menos a bateria vicia, pois atualmente a tecnologia dela de íons de lítio é mais avançada que as tecnologias anteriores.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Esqueceram então de avisar pro da minha mulher. Ela o usava constantemente ligado á tomada, até que a bateria se esgotou totalmente e o note não liga mais. A cagada é que pra abrir o note é muito difícil pra quem não o conhece e a assistência técnica cobra 450,00 pra substituí-la. Só queria pegar o gênio que projeta um modelo estúpido como esse.

      Excluir
  25. ajudou bastante, muito obrigado, e agora estou muito ansioso que chegue logo o meu notebook kkk' \õ/ quero ver se ele tem isso tudo mesmo hein. rsrs'
    se aparecer mais alguma duvida, eu volto aqui.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para nossa página no Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...