quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Netbook ficou lento


Essa é uma coluna nova de recomendações que realizo aqui no blog, onde ficará mais fácil divulgar as orientações realizadas pelo blog e talvez orientar mais pessoas, esse foi um comentário sobre o Netbook Qbex NOTATOMN014, se você deseja alguma recomendação, entre em contato conosco por e-mail ou deixe um comentário que teremos o maior prazer em ajudar!!!

Comentário realizado
Márcio Wanderley disse...
Esse computador no inicio foi meu xodó, mas hoje está me dando raiva. O infeliz está lento e já tentei diversos sistemas operacionais e nada. Continua lento. Atualmente ele está com o windows xp, mas demora que só para abrir as coisas.
2 de novembro de 2011 22:24
Resposta ao comentário
Sr. Smith disse...
Pode ser uma pequena questão de hábito, pois realmente sentimos uma lerdeza habitual com o passar do tempo, mas é uma questão psicológica, pode ser uma questão de Hardware, pois nem você nem seu netbook vão ser os mesmo para sempre, eles envelhecem e desgastam, logo você não irá correr o mesmo tanto que corria a 5 anos atrás, enquanto ele não irá trabalhar tão bem quanto a um ano atrás (note que a vida útil dele é de 3 anos, enquanto a sua é de 100 anos) ou pode ser uma questão de software.

Veja que você já trocou o sistema operacional desde seu primeiro uso e reinstalou todos os drivers e programas, utilize programas como o CCleaner para verificar e desabilitar os programas e arquivos que se iniciam junto com ele, e faça uma limpeza constante dos erros de sistema e arquivos temporários.

Há vários vilões que consomem o tempo de inicialização, como o antivírus, essencial, mas pesado, eu utilizo o Avira e não reclamo, mas existem programas como o Adobe que sempre deixam arquivos rodando na inicialização em cada update dele (chato pra caramba, retiro sempre, saco que é toda vez), dependendo do seu uso, os programas podem ser diferentes, mas sempre é útil verificar e conservar seu amigo.

Nessa atual fase, também estou utilizando um netbook, realmente nem ligo com seu tempo de inicialização, pois para mim o importante é a Internet, e ela sempre é a última a se conectar, nunca medi seu tempo, mas acho satisfatório, como trabalho com várias janelas, quando abro páginas pesadas ele costuma travar o navegador...mas você realmente se assustaria com um print screen dele, são muitas janelas, enquanto escrevo, são 11 abas no Chrome, +1 janela do Chrome Avulsa, MSN, Windows Live E-mail (Outlook renovado), Windows Media Player (Sou movido a música), Bloco de Notas (acreditem, eu uso ele) e uma janela do Windows Explorer que esqueci aberta, logo, é esperar demais ele não travar em algumas páginas malucas, mas isso é raramente.

No mais, espero ter dado algumas dicas de comportamento, e claro, isso é perfeitamente natural, se você averiguar a real razão da lerdeza, será mais fácil combatê-la ou aceitá-la!!!

Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre, indique o blog para os amigos e volte sempre!!!
2 de novembro de 2011 22:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para nossa página no Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...