sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Notebook Positivo SIM 7370


Esse notebook POSITIVO modelo SIM 7370 é um dos notebooks com o melhor custo x benefício do mercado, equipado com o processador Intel® Core™ i3-2310M de 2.10 GHz de velocidade, com dois núcleos de processamento e capacidade para até quatro tarefas simultâneas, um processador da segunda geração da intel, excelente para as tarefas comuns diárias, com 2 GB de memória ram DDR3, que é a memória mais rápida e atual do mercado, perfeita para trabalhar com várias janelas simultâneamente, HD de 500 GB para armazenar todos os seus dados, como fotos, vídeos, músicas e muito mais, tudo isso em uma tela LED de 14" polegadas, que economiza 35% mais energia que o LCD e possui cores vivas, perfeita para você trabalhar ou se divertir com ele.

Esse notebook possui gravador/leitor de CD/DVD para a realização de backup's se necessário, placa de rede com velocidades de transferências de 10/100/1000 Mbps via cabo, placa de rede wireless com suporte para as bandas B/G/N para conexão a redes sem fio, bluetooth para conexão sem fio com celulares e outros periféricos, webcam de alta resolução com microfone embutido para a realização de vídeo conferências, placa de vídeo compartilhada Intel® HD Graphics 3000 para jogos online e vídeos em alta definição, leitor de cartões para câmeras digitais e celulares, 3 conexões USB 2.0 para pen drives e outros periféricos, conexão e-Sata para transferência rápida de dados com HD's externos, conexão VGA para conexão externa de monitores e data show, conexão HDMI para transferir áudio e vídeo em alta definição para seu monitor ou TV, bateria de 6 células com autonomia média de 3 horas e sistema operacional Linux Autêntico, para que ele chegue em sua casa pronto para o uso.
Esse é um notebook indicado para estudantes e profissionais que procuram desempenho e mobilidade para suas tarefas diárias, com peças de última geração, design moderno e um acabamento muito elegante, você tem em mãos um notebook que ganhará destaque em todos os lugares em que você levá-lo.
A Positivo é uma das maiores e mais completas empresas de informática do Brasil, com vários modelos e configurações, com durabilidade e qualidade em todos eles, uma marca que eu admiro bastante e a considero como a melhor marca brasileira de informática.

Wireless: Rede sem fio IEEE 802.11 b/g/n
Web cam embutida: Sim, 1.3 Megapixel
Tamanho do HD: 500GB, SATA2, 5400 RPM
Tamanho da tela: LCD 14" polegadas Widescreen, com tecnologia LED.
Sistema operacional: Linux
Resolução: 1366 x 768 pixels
Ps2: Não Possui
Processador: Intel® Core™ i3-2310M (3M Cache, 2.10 GHz)
Portas USB: 3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA)
Placa mãe: Padrão Positivo
Placa de vídeo: Intel® HD Graphics 3000 com suporte a Directx 10.1
Placa de som: Áudio de alta definição (HD)
Placa de rede: 10/100/1000 Mbps, Gigabit Ethernet
Rede sem fio: IEEE 802.11 b/g/n TM, Bluetooth
Placa de fax modem: Não Possui
Peso: 2,3kg
Padrão do teclado: Português–Brasil, 88 teclas
Mouse: Touchpad
Modelo: Sim 7370
Microfone embutido: Sim
Memória: 2GB (suporte até 8GB)
Leitor de cartão: Sim, 6 em 1: SD , SDHC , SDXC , MMC , MS, MS Pro
Fonte de alimentação: Adaptador AC 100~240V Automático, 65W
Entrada pcmcia: Não Possui
Entrada / saída HDMI: Sim, 1 HDMI
Duração da bateria em uso: Aproximadamente 5 horas
Duração da bateria em standby: N/A
Drive óptico: DVD±RW (Leitor e gravador de CD/DVD)
Dimensões do produto (axlxp): 3,2 x 24,8 x 34,5 cm
Caixa de som: Integradas
Bluetooth: Sim, Bluetooth 3.0
Bateria: Li-ion, 6 células, 4400mAh

Itens Inclusos
-1 Notebook
-1 Cabos de Força
-1 CD de instalação
-1 Manual
-1 Certificado de Garantia
Espero ter colaborado com todos, deixem comentários e façam boas compras.


Carrefour

8 comentários:

  1. Pode-se tirar o linux e instalar o xp direto pelo cd e ele reconhece os drivers?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Garanto que não, Windows XP SP3 deve ser com atualizações no máximo até 2003, esse processador e o restante de seus componentes foram lançados em 2010 na média, sem chance, dores de cabeça a vista, procure instalar o Windows 7 nele para obter o máximo do hardware.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Dá sim, só que dará trabalho mas é possível.
    Fiz um vídeo dele rodando bem

    http://www.youtube.com/watch?v=8hdqe1zAAGE

    Abços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Rs...fiquei até com medo da batalha que deve ter sido, mas ta aí uma dica se você deseja instalar o XP, segue para a página do Guto, mas como ele próprio mencionou no vídeo, não foi fácil, mas não é impossível.

    Conforme também o Guto mencionou, ele possui uma vasta especialização no Windows XP e nem sequer cogita a migração de sistema operacional, eu diferente, mesmo sem dominar totalmente o sistema, opto pela migração de SO para o mais recente e só recomendo o Windows XP para equipamentos com Dual Core ou Core 2 Duo, mas para a série intel core i3, eu recomendo o Windows 7 ou linux, para usufruir da capacidade total do aparelho.

    Segue a página do Guto, e sua batalha de sistemas, onde pelo que eu entendi, o Carrefour alegou a possibilidade de migração, enquanto a Positivo também, mas após comprado a Positivo negou a possibilidade.

    Lembrando que os fabricantes não são obrigados a dar suporte ao sistema operacional instalado e sim a própria Microsoft, somente em casos desses com Linux que eu recomendo a instalação de outro sistema operacional.

    Outro comentário extra, é que na página da Positivo e em várias outras páginas você não encontrará drivers para o Windows XP para notebooks novos como esse, não é uma opção do fabricante (Positivo por exemplo), é que os fabricantes de hardware que ela utiliza também não desenvolvem os drivers mais para esse sistema, acaba que atualmente existe o Linux, o Windows 7 e um terceiro sistema chamado Windows XP que foi abandonado, essa eu acredito que seria uma boa visão de sistemas operacionais.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, voltem sempre e indiquem o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Parceiro Smith, desculpe-me senão deixei claro.
    O Carrefour não tem nehuma responsabilidade neste incidente, foi a Positivo que me disse via 0800 que eu poderia instalar o XP sem problemas.
    Depois que comprei é que negaram essa possibilidade.
    Se alguém deles contestar exigirei a gravação da conversa.

    Quanto a XP, só acrescentando ao seu comentário, milhões de pessoas no Brasil usam e gostam dele, disparadamente é líder, não de vendas mas de usuários antigos.
    Não entendi o porque da microsoft sair dele.
    Quem sabe hoje teríamos o XP Tean, ( risos ).

    É isso ai, no que eu puder coloco-me a disposição.
    Belo trabalho que você desenvolve aqui.

    Um abraço.

    Guto Lopes

    ResponderExcluir
  6. A migração ocorreu pela necessidade do mercado de Sistemas Operacionais mais seguros e etc, ou talvez apenas uma guerra contra a pirataria, pois cada SO novo travou uma guerra contra a pirataria e perdeu, mas quanto a usabilidade do Windows XP contra o Windows 7 no mercado eu contesto.

    Segue a matéria da Meio Bit sobre o "Windows 7 ultrapassa XP como SO para Desktops mais usado no mundo", e minha primeira reação foi ver os usuários aqui no blog, pois possuo estatísticas dos visitantes, como SO, velocidade da Internet, navegador e várias outras informações que não utilizo e estão lá, e bem:

    1. 7 15.469 61,50%
    2. XP 8.525 33,90%
    3. Vista 1.054 4,19%

    Esse é o resultado dos usuários de 17/11/2011 até 17/12/2011.

    Windows 25.151 94,11%
    Linux 479 1,79%

    Só mais um:

    1. Chrome 10.119 37,86%
    2. Firefox 7.669 28,70%
    3. Internet Explorer 7.623 28,52%

    Mas ainda possuo o Windows XP no meu desktop antigo que é um Athlon X2, to doido para estraçalha-lo, pois faz anos que ele é o mesmo, nem tão o mesmo pois já troquei a placa de vídeo, placa mãe, memória e acho que só, e utilizo nele por ser mais fraco mesmo e compatível, a placa de drivers da placa eu acredito nem ter Windows 7 nela.

    Eu pensei que a proporção seria menor da diferença dos usuários, mas sempre quando vejo uma notícia sobre tal software superou outro, eu verifico meus dados, eu imaginava que o pessoal utilizava o XP para acessar o blog e comprava um notebook com Windows 7, mas parece que já há mais usuários de Windows 7 que você e eu imaginamos, já que você possui um blog, veja a estatística do mesmo e comprove também ou desaprove (essa palavra existe? hauha).

    Tento apenas ajudar as pessoas como você, e no seu caso foi um bravo guerreiro do Windows XP, mas vou pelo caminho mais simples, odeio dor de cabeça, odeio formatar os sistemas e etc, meu pc somente foi formatado pois pensei que era um vírus forte uma vez, mas era problema na placa de vídeo, troquei e ficou 100% (placa sem vídeo onboard e perdi alguns dados na formatação como sempre), parabéns pelo feito, fui.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia tenho esse note com linux instalado, acontece que não consigo configurar a webcam a minha imagem não aparece antes ficava uma tela toda preta e agora carrega uma propaganda o que eu faço.Já não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milla,

      Experimente o uso da webcam no you tube, pois talvez seja o programa que você esteja utilizando que esta impedindo a utilização da mesma, no you tube funcionando, você descarta algum problema com a webcam e terá que trocar o programa que você utiliza atualmente.

      Alguns notebooks utilizam teclas de atalho para a habilitação/desabilitação da webcam, mas não me lembro de qualquer notebook da Positivo que necessite dessas teclas de atalho, mas que se houver, será pressionando a tecla FN juntamente com outra tecla de F1 até F12 com o símbolo de uma webcam.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para nossa página no Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...